Projetor: o final desta temporada

projetor-o-final-desta-temporada-1

Como todo bom projeto, como as séries costumam fazer e os filmes tentam nos enganar, o final se aproxima. Um bom projeto costuma acabar e pronto; as séries costumam finalizar suas temporadas e, com a certeza do amor do público por novos episódios, clamam por retornos e reencontros. Afinal, quem não gostaria de rever antigos personagens que habitaram nossos lares por tanto tempo?

Já o cinema é outra história: muitos filmes fazem sucesso e, com finais redondinhos prontos para encerrar sua trajetória, acabam ganhando continuações – ou spin-offs, reboots, do cinema vão para a televisão, documentário sobre as filmagens, séries sobre as filmagens e tudo o que puderem tirar como uma boa história. O cinema, portanto, é bastante amplo.

Nada como enxergar, então, o Projetor como uma mistura muito bem bolada de um bom projeto, série televisiva e filme de sucesso, mesmo que nada disso tenha sido planejado. O Projetor encontrou suas temporadas, com o passar dos anos, e em cada uma delas percebeu a diferença de textos e estrutura, sempre pensando nas melhores formas de oferecer conteúdos únicos e interessantes aos leitores.

Não é à toa, então, que o Projetor se viu cheio e vazio, como se a atração por novos redatores dependesse exclusivamente da grande onda em prol da escrita criativa. E dependeu mesmo. Tivemos um começo repleto de pessoas empolgadas com uma ideia, mas aos poucos foram debandando e deixando o Projetor nas mãos de apenas um. E não é que isso foi uma grande e boa surpresa?

projetor-o-final-desta-temporada-2

O tempo passou, os textos foram publicados, explorando o melhor (ou não) do cinema e tudo o que isso significa para o cinéfilo. Aos poucos o Projetor se transformou em um blog de boas novidades, mas isso também tinha seus dias contados.

Chegou a hora, enfim, de nos despedirmos desta temporada, que contou com a colaboração de diferentes estilos de escrita e gostos cinematográficos, mas sempre unindo o amor pelo cinema – ou ao menos por bons filmes – em um único lugar: um blog que, nascido em dezembro de 2012, finaliza a temporada 2016/2017 com chave de ouro: proporcionando boas leituras a você, que nos acompanhou até aqui.

Não deixe de assistir, pensar, refletir e opinar. Não deixe o amor pelo cinema de lado. Em breve estaremos de volta!

 

Um grande abraço,

 

Denis Le Senechal Klimiuc

Anúncios
Esse post foi publicado em Reflexão e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s